NOTÍCIAS

                      *A Festa Junina 2015, será neste sábado, dia 11 de julho, as 14h no salão da comunidade César Santos.                      


Notícias 2012
          *A Festa Junina na escola será no sábado, 02 de junho.

          *Formação de professores da Emef Helena Salton com treinamento do Moodle dia 15 de maio das 8h às 11h e 30 min. 

          *No dia 26 de abril, todos os professores municipais têm palestra da profª Jussra Hoffmann no Igaí.

          *Na semana do dia 26 de abril, quando a escola completou 21 anos , os alunos das séries iníciais presentearam-na com uma limpeza no pátio e a plantação de flores nas floreiras. A escola ficou, com certeza, mais bonita.

         *No período de 16 a18 de abril teremos o 1ºSeminário Nacional de Inclusão Digital /SENID, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Digital- GEPID da Universidade de Passo Fundo onde no dia 17 haverá a etapa final do Campeonato Frozzen Bubble.

            *Neste ano  a "Hora do Conto " será nas sextas-feiras a cada 15 dias e o "Momento Literário todas as quartas- feiras, após o recreio.
  
         *Início do Ano Letivo para os professores da Rede Municipal de Ensino em Passo Fundo - Dia24/02/2012.
                                           Notícias 2011

        *A Viagem ao Beto Carreiro será nos dias 15 a 18 de dezembro de 2011. 


       * A escola hoje está em festa comemorando o "DIA DO AMIGO".Pela manhã tivemos gincana,mensagens,bingo,merenda festiva e troca de cartões.
Agora a tarde teremos trocas de cartões,cartão com pirulito oferecido pela escola, atividades variadas em sala de aula e merenda festiva.

Festa Junina 11 de junho de 2011
      *No dia 20/05/2011 as séries finais retomaram "A Hora doConto"com a apresentação da 6ª série e no dia 30/05/2011 foi a vez da7ª série.


       *Dia das mães jantar homenagens e atividades aeróbicas.

       *Aniversário da escola-De 25 a 30 de abril, a escola esteve bastante movimentada com atividades esportivas e recreativas e merenda festiva em comemoração aos 20 anos completados no dia 26 de abril.

        *Nessa próxima 4ª-feira,dia 06/04,voltamos também com o"Momento Literário"de 6º ano a 8ª série.Um espaço maravilhoso,quando todos na escola,inclusive quem chega naquele momento(pais,visitas,fornecedors,etc.) param por 15 minutos para ler.Nesse ano o dia da semana mudará trimestralmente,diferente do ano passado que era sempre às segundas-feiras,opotunizando assim que professores que trabalham também em outras escolas sejam contemplados. A  2ª feira foi fixada para o CPA já que no turno da tarde os professores são os mesmos todos os dias.

        *Retomamos hoje,dia 05/04," A Hora do Conto"para as séries iniciais, estreando com o 1º ano e sua profª Cristina Weissamer.

                 *No dia 24 de março,às 19:30 horas,tivemos a primeira reunião geral da escola que realizou-se no salão de eventos do bairro e contou,além da direção, professores e funcionárias,com a presença de pais,alunos e outros familiares dos mesmos.
            Foi um momento bem importante,onde foram apresentadas as professoras,exposto o calendário escolar,lançada a viagem ao Beto Carreiro no final do ano.

            *Hoje,24 de março de 2011 tivemos o 1º encontro de professores coordenadores de laboratório de informática educativa da rede municipal de ensino.
Ufa, estávamos ansiosos.
Desejo que tenhamos mais um ano de muito aprendizado e enriquecimento para todos, enquanto grupo e pessoal.